A Identidade Olfativa como instrumento de venda

O que se deseja com a Consultoria Olfativa é tornar uma marca atraente, desejável, reconhecível, distinta e relevante – objetiva ou subjetivamente – para seus públicos.

Atrair e fidelizar: este é o caminho para vendas saudáveis e negócios sustentáveis.

O grande poder deste instrumento está no fato de lidar com o universo profundo da psique humana. Reagimos bem a estímulos sensoriais agradáveis e motivadores, ainda que não totalmente decodificados.

Aromatizar é traduzir a identidade, é inserir os usuários no universo de significados de uma marca, produto ou empresa. É proporcionar ao cliente uma sensação boa, é convidá-lo a um universo imaginário, onírico e virtual, procurando criar uma relação que possa, por fim, ocasionar a sua fidelização. Isso acontece porque os perfumes mobilizam diretamente o sistema límbico, o grande acionador das nossas emoções. A nossa reação ao aroma de um perfume é praticamente instantânea: as emoções afloram.

Com as fragrâncias, estamos trabalhando com critérios altamente subjetivos; e é exatamente por isso que eles são muito poderosos.

Para saber mais, entre em contato.